sequestadoresA Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (3)  quatro suspeitos de integrar uma organização criminosa que atuava em Araguaína e Goiás.   Uma quinta prisão, durante  a Operação Cinderela,  aconteceu em Anapólis (GO).

Segundo a PF, eles são suspeitos de  sequestrar  o ex-tesoureiro do Basa em Araguaína em agosto deste ano. Na época, os criminosos amarram explosivos no corpo do ex-funcionário e o obrigaram a ir até a agência. Já a família era mantida refém.  Entretanto,  o resgate não chegou a ser pago e a PF começou a investigar a movimentação dos criminosos.

Segundo a investigação, a organização criminosa também é responsável pelo  sequestro do  gerente do Bradesco de Anapólis, ocorrido em setembro deste ano. Nos dois casos, a PF descobriu que os criminosos fizeram um levantamento  prévio e "minuncioso" da rotina das vítimas.

Os presos em Araguaína foram identificados como  Warlley Araujo Sousa (23  anos), Luã Duarte da Silva (20 anos), Joilson Marcos Oliveira, vulgo "Marquim" (28 anos) e Felipe André Teixeira de Jesus, 35 anos.

Já outro araguainense apontado pela PF como  integrante da organização criminosa é Eduardo Rodrigues da Silva, vulgo Dudu, (29). Este chegou a ser preso no Estado de Goiás, mas conseguiu fugir da prisão e se encontra foragido.

De acordo com as investigações, além de sequestro, eles atuavam com tráfico de droga em Araguaína.  Com eles a PF apreendeu pequena quantidade de maconha, um revólver e outra arma, além de munições.  A organização criminosa que atuava em Araguaína tinha ramificações em Goiás e foram identificados ao menos 14 integrantes. Os presos em Araguaína ficarão recolhidos na CPPA.

Saiba mais

http://araguainanoticias.com.br/noticia/13168/