Professora Maria Elizabeth Lopes Toledo, Beth Toledo, de 62 anos
Foto: Divulgação

A Diretora de Ensino da Unitins, professora Maria Elizabeth Lopes Toledo, Beth Toledo, de  62 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, 26, e o velório acontece na capital Palmas.  Em nota, a Instituição lamentou a partida e destacou o legado da educadora pioneira no Tocantins.

-A força de vontade e a dedicação ao trabalho, a elegância ao falar e se vestir, a vivacidade e profissionalismo foram marcas da professora que cativaram a comunidade acadêmica. Beth Toledo deixa um legado do poder transformador da Educação e da importância da amizade, o afeto. Diz nota divulgada pela Unitins.

Por causa do ocorrido, o reitor da Unitins, Augusto Rezende, e a vice-reitora Darlene Castro decretam luto oficial de 3 dias na Universidade e rogam a Deus que dê o conforto e consolo aos familiares e amigos. “Nesse momento de extrema dor, a Unitins externa os pêsames à família e amigos.” Complementa a nota de pesar.

Velório 

O velório acontecerá no Centro Social Padre Alcides, localizado na quadra 308 Sul, Alameda 4, a partir das 10h30. A família pede a todos que forem ao local de velório que se atentem à obrigatoriedade do uso de máscara, respeito ao distanciamento e compreensão quanto ao tempo de permanência para que todos tenham a oportunidade de se despedir.

Sobre  a educadora 

Servidora de carreira da Unitins, atualmente atuava como Diretora de Ensino da Universidade - uma das principais Diretorias da instituição, também era professora do curso de Serviço Social e da pós-graduação em Educação, Sociedade e Violência.

Beth Toledo iniciou o vínculo com a Unitins ainda em 2001 e nesses quase 20 anos ocupou diferentes cargos na instituição, nunca tendo deixado de exercer a docência, profissão pela qual tinha paixão. Pioneira na Educação no Estado do Tocantins, a professora também pertencia ao quadro efetivo da Seduc desde 1992 e atualmente lecionava na Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto, em Palmas.