Nogueira Júnior era natural do Maranhão, mas foi pioneiro da área de comunicação no Tocantins
Foto: Reprodução Facebook

Morreu na noite deste sábado (10) o comunicador e apresentador de TV, José Nogueira de Sousa, aos 52 anos. O profissional passou mal enquanto trabalhava em Palmeirante, no interior do Tocantins. Ele estava sendo levado de ambulância para Palmas, mas quando chegou ao distrito de Luzimangues já estava sem vida. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto e o laudo vai apontar a causa da morte.

O velório será realizado no prédio da Assembleia Legislativa, em Palmas, e deve começar por volta de 10h30 deste domingo (11). Já o enterro está previsto para o fim da tarde.

Conhecido como Nogueira Júnior, o profissional era natural do Maranhão, mas foi pioneiro da área de comunicação no Tocantins, onde atuou em várias emissoras de rádio e TV. Ele deixou amigos, cinco filhos e a noiva. O casamento do casal estava marcado para dezembro deste ano.

Amigo de Nogueira Júnior há três décadas, Vieira de Melo conta que o profissional chegou a Palmas em 1992.

"Nossa amizade já tem mais de 30 anos numa convivência fraterna e muito amiga. Formávamos uma família pioneira que, ao longo desses anos, se manteve unida. Ele era muito querido. Lamento e oro por ele", disse Vieira.

Várias autoridades, incluindo o governador Mauro Carlesse, emitiram notas de pesar pela morte do comunicador. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor) também lamentou a morte.

"Recebemos com tristeza a notícia da morte do comunicador, José Nogueira de Sousa, conhecido por todos por Nogueira Junior. Nos solidarizamos com familiares e amigos nesse momento de despedida", informou o sindicato.

Notas de Pesar

Com tristeza recebi a notícia da morte do comunicador José Nogueira de Sousa, o conhecido Nogueira Júnior, ocorrida na noite deste Sábado, 10.

Maranhense de nascimento, Nogueira Júnior escolheu o Tocantins para viver, onde foi um dos pioneiros, construindo uma carreira sólida na comunicação. Atuando em várias emissoras de rádio e TV, Nogueira Júnior muito colaborou para o fortalecimento do jornalismo e comunicação no Estado do Tocantins.

Neste momento de dor e pesar, rogo a nosso eterno e bom Deus que console os corações dos familiares e amigos, que sentem o luto pela partida repentina e prematura de Nogueira Júnior. A todos meus sentimentos e orações.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins


Com passagens por emissoras de TV de Araguaína e Palmas, além de trabalhos no rádio e em sites de notícias, Nogueira Júnior deixa um legado valioso para a comunicação tocantinense.

Carismático, bem humorado e popular, ele cativava o público, construindo com telespectadores, ouvintes e internautas, uma relação de apreço e confiança.

Neste momento de dor, presto minha solidariedade aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte os seus corações.

Elenil da Penha
Deputado estadual

Candidato a prefeito de Araguaína


 Nogueira Júnior marcou suas apresentações nos programas de TV usando o jargão "A taboca vai rachar". Trabalhou em várias emissoras de TV, rádio e na internet. Ele fez história no Tocantins, inclusive atuando com dezena de profissionais que hoje fazem a comunicação no nosso Estado.
Também se candidatou a deputado estadual em 2014. 

Nesse momento de dor, meus mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos. Que Deus traga conforto a todos.
Wagner Rodrigues
Presidente Solidariedade Araguaína