Política

PL lança oficialmente Ronaldo Dimas como candidato ao governo do Tocantins

Partido aprovou candidatura durante convenção nesta sexta-feira.

PL confirma Ronaldo Dimas para concorrer ao governo do Tocantins.
Foto: Reprodução/Facebook

O Partido Liberal (PL) oficializou, em convenção realizada nesta sexta-feira (5), a pré-candidatura de Ronaldo Dimas para o governo do Tocantins e o nome de Freire Júnior (MDB) para vice. A convenção da coligação do PL, Podemos e MDB ocorreu no Espaço Cultural, em Palmas.

Durante o evento foram anunciados nomes que vão concorrer aos cargos de deputado estadual e federal pelos partidos. Os senadores Eduardo Gomes (PL-TO) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ) participaram do evento.

Dimas citou que entre suas propostas de governo estão os seguintes temas: saúde, a recuperação de estradas, a segurança pública e auxílio aos municípios.

"Precisamos que o interior tenha a mesma qualidade de vida da capital. Meu compromisso com os município é destinar pelo menos 2,5% do orçamento. Fazer com que o município tenha capacidade de investir no que acha que é prioridade. Vamos fazer plano de trabalho, dinheiro na conta e obra realizada pelos prefeitos e prefeitas", disse o candidato.

Ronaldo Dimas Nogueira Pereira tem 61 anos, é natural da cidade de Frutal (MG). Formado em Engenharia Civil pela Universidade de Uberaba, também é empresário. Foi eleito como prefeito de Araguaína em 2012, reeleito em 2016 e comandou a cidade por dois mandatos, até o final de 2020. Também atuou como deputado federal de 2003 a 2007 e foi candidato a vice-governador ao lado de Siqueira Campos, mas não foi eleito. Esteve à frente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), do Sesi e Senai por dois mandatos (1997 a 2003) e ocupou outros cargos públicos no estado