![](/imagem/0/0/29484/plantao-social-da-brk-reune-centenas-de-pessoas-no-bertaville.jpg)
Plantão Social da BRK reúne centenas de pessoas no Bertaville
Foto: Divulgação Mais de 300 pessoas participaram do Plantão Social da BRK, realizado no último sábado, 8, no estacionamento do Supermercado Quarteto, no setor Bertaville. Durante a ação, os clientes tiveram acesso a diversos serviços da concessionária por meio da van de atendimento móvel, além de orientações sobre o uso correto da rede de esgoto e agendamento de visitas às Estações de Tratamento de Água e Esgoto.
Com mais comodidade e rapidez, os clientes puderam usufruir dos mesmos serviços disponíveis nas lojas físicas e digitais da companhia. A moradora da região, Sueli Sousa, destacou a praticidade do atendimento. “Há muitos dias eu queria trocar o número do CEP do meu endereço, pois estava com o CEP geral, o que gerava alguns problemas. Então, nesse momento, chegar aqui, ter esse acesso com facilidade, resolver de maneira tão rápida, para mim foi primordial”, destacou.
A coordenadora de Operação da BRK, Márcia Araújo, ressaltou a importância da iniciativa. “Essa ação é uma oportunidade para aproximarmos nossos serviços da comunidade e assim reforçar a importância do saneamento. Nosso trabalho não para, e continuamos com equipes trabalhando 24 horas para atender a população cada vez melhor”.
Na ocasião, o público presente também pode refletir sobre a importância do esgotamento sanitário e o quanto o descarte incorreto de lixo e/ou água de chuva é prejudicial, não apenas para a tubulação, mas também para o meio ambiente. Ana Emanuele, por exemplo, que compareceu ao plantão acompanhada da mãe, expressou seu sentimento em relação aos resíduos encontrados na rede de esgoto.
“Fico muito triste, porque, se esses resíduos não fossem captados, iriam parar nos rios e lagos do Tocantins. Eles poderiam contaminar e poluir a água que bebemos e usamos em casa, para lavar roupas e cuidar de tudo que temos”, explicou.
Para a gerente de Responsabilidade Socioambiental, Karine Matos, o objetivo é levar o saneamento para muito além do básico. “Nossa missão é levar serviços e conhecimento sobre saneamento de forma lúdica e acessível. Queremos sensibilizar as pessoas sobre a realidade ambiental e a importância do uso correto da rede de esgoto”, concluiu.