Vítima foi abordada no meio da rua, enquanto aguardava o sinal abrir.
Foto: Reprodução

A Polícia Militar apreendeu na noite desta terça-feira (5) um dos suspeitos de tomar a moto de uma mulher que parou num semáforo da Av. Primeiro de Janeiro, no centro de Araguaína. Segundo a PM, o suspeito é um adolescente de 17 anos e confessou a autoria. O comparsa segue foragido.

O assalto foi registrado por câmeras de segurança, por volta das 12h44 da última segunda-feira (4), em pleno horário de pico, numa das avenidas mais movimentadas da cidade.

A vítima, uma mulher de 33 anos, trafegava pela avenida Primeiro de Janeiro e parou no semáforo no cruzamento com a rua Santa Cruz. Enquanto aguardava o sinal abrir, ela foi abordada pelos autores, que tomaram a moto e fugiram na contramão da avenida. A ação chamou atenção pela ousadia dos autores, que não se intimidaram com o movimento de outros condutores.  

Moto recuperada

Horas depois, já a noite, Policiais Penais faziam patrulhamento pelo Setor Lago Azul 1 quando avistaram o veículo da vítima, uma Honda Biz, de cor preta. O condutor estava sem capacete e fugiu em alta velocidade até entrar numa rua sem saída. Ele conseguiu escapar entrando no mato e abandonou o veículo da vítima.

Moto da vítima foi recuperada no mesmo dia do roubo.

Apreensão do menor

A PM deu continuidade nas buscas aos autores e em trabalho conjunto da ALI (Agência Local de Inteligência) e equipe de Força Tática, teve sucesso na identificação e apreensão do menor. Segundo a PM, o infrator foi apreendido por volta das 21h desta terça-feira, na 29 do Setor Maracanã. Ele admitiu aos policiais a prática delituosa (Ato infracional análogo à roubo).

O adolescente foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi lavrado boletim de ocorrência para procedimentos cabíveis.