Casal caiu na vala que divide a pista da BR-153 no Entroncamento de Araguaína.
Foto: Divulgação

Um policial militar de folga presenciou um acidente de moto na BR-153 em Araguaína e ao prestar socorro encontrou revólver e drogas com as vítimas. A ocorrência foi registrada neste domingo (23), no setor Entroncamento.

Segundo a PM, um homem de 22 anos pilotava a moto e levava uma adolescente de 17 anos na garupa. Ele perdeu o controle do veículo e acabou caindo na vala que divide as pistas da BR-153.

Quando o militar se aproximou para ajudar as vítimas, viu a adolescente pegar a arma de fogo que estava em posse do homem e colocar na cintura.

Diante da situação, o policial se identificou e mandou que ela soltasse a arma. Em seguida pediu apoio a PM e acionou a Polícia Rodoviária Federal, por se tratar de jurisdição federal.

Durante busca pessoal, foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha com o homem. Quando a PRF chegou ao local, o condutor foi submetido ao teste do bafômetro e constatou-se nível de alcoolemia de 0,95.

Em seguida a PM repassou aos agentes o revólver CAL 38 e cinco munições intactas, porção de drogas e documentos pessoais com 240,00 reais em espécie.

O homem disse que já foi apreendido quando era menor, mas não relatou o motivo. Já a adolescente afirmou que faz parte de facção criminosa e já foi apreendida por envolvimento na prática de vários atos infracionais.

A equipe da PRF assumiu a ocorrência e apresentou os envolvidos na Delegacia de Plantão, juntamente com os objetos apreendidos para os procedimentos cabíveis.