
Um soldado da PM-TO, lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (30) em Pedro Afonso. Ele foi identificado como Pablo Douglas Lopes de 25 anos e estava na corporação apenas há um ano.
Informações extraoficiais dão conta de que o militar não compareceu ao trabalho nesta segunda-feira. Diante disso, colegas foram até a residência dele, perto do batalhão da PM em Pedro Afonso e encontraram o militar já sem vida.
No corpo havia ferimento de arma de fogo e a Polícia Civil vai investigar se foi ele próprio que fez o disparo ou não. Após perícia, o corpo foi recolhido e levado para o IML para posterior liberação à família.
Douglas havia participado do salvamento de um bebê há apenas quatro dias em Pedro Afonso. O recém-nascido, de apenas 26 dias, estava engasgado com leite materno e o militar na companhia de outro colega se deslocaram até a casa da mãe no último dia 26. De imediato, fizeram manobras de primeiros socorros e a criança, que já estava vermelha, tossiu e chorou. Também voltou a respirar.
O soldado Douglas é natural da cidade de Brazlândia, Distrito Federal, e ingressou nas fileiras da corporação na última turma de Soldados, ano de 2022, no Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM). Ele não tinha filhos, não era casado e estava lotado na Corporação no 3º Batalhão da Polícia Militar, em Pedro Afonso.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do PM e rogou a Deus que conforte a família enlutada. “Neste momento de dor, expressamos nossas sinceras condolências à família e amigos por essa perda. Rogando a Deus o conforto a todos neste momento de tristeza.” Finaliza a nota da Corporação.