Ação Policial

PM e rede de parceiros realizam ação e atendem 800 crianças em Araguaína

A Polícia Militar em parceria com o Sicredi, Prefeitura Municipal, Grupo Circuito Vida Saudável e Sindicato Rural celebrou o Dia das Crianças com ação social no Setor Costa Esmeralda em Araguaína.

PM e parceiros realizam homenagem às crianças em alusão ao Dia das Crianças.
Foto: Divulgação

Na manhã desse domingo, 10, o 2º BPM em parceria com instituições da rede pública e privada realizaram a culminância do Projeto Semana da Criança: um dia único para sonhar. A ação ocorreu no Setor Costa Esmeralda em Araguaína, onde cerca de 800 crianças participaram. 

O projeto alusivo ao Dia das Crianças, em Araguaína, foi marcado por ação social em que participaram o 2º BPM, o Professor Rafael Rabelo com o Circuito Vida Saudável, a Instituição financeira cooperativa – Sicredi, Prefeitura Municipal de Araguaína e Sindicato Rural. A ação consistiu em promover uma semana de festividade com crianças do Setor Costa Esmeralda, propiciando a elas, no dia da culminância, uma estrutura de brinquedos, lanches e presentes disponibilizados pela articulação integrada de todos os entes envolvidos no projeto. 

Na programação inicial, as crianças participaram de momento cívico com cântico do Hino Nacional, seguido de momento devocional ministrado pelo Capelão Católico da Polícia Militar Major QOE Clodomyr Marinho da Costa. Ao fazer uso da palavra, o Subcomandante do 2º BPM, Major QOPM Teobaldo Bento Vieira, reforçou a importância de oportunizar um dia de lazer e sociabilidade cultural, com atividades lúdicas e educativas, celebrando o espírito puro e cristalino de ser criança, tendo a Polícia Militar como um dos entes envolvidos que busca essa aproximação constante com sua comunidade. 

Na sequência à fala dos organizadores, as crianças receberam um “passaporte” (cartão), por meio do qual tiveram acesso aos brinquedos montados na praça, lanche, visitação às viaturas da PM expostas no circuito, com presença dos cães treinados pela Equipe de Força Tática e que auxiliam nas ações de policiamento do batalhão. Ao final, com presença do mascote do Proerd – o leão Dare – as crianças receberam presentes e guloseimas das mãos de policiais militares e demais participantes da ação social.