Participantes da festa foram revistados e levados para a delegacia de Plantão.
Foto: Divulgação/2ºBPM

A Polícia Militar interrompeu uma festa clandestina com cerca de 100 pessoas, na madrugada deste sábado (29) em Araguaína. O flagrante ocorreu numa chácara próximo ao Jardim dos Ipês 3.

A PM foi chamada ao local para dar apoio ao Departamento Municipal de Postura e Edificações de Araguaína (Demupe). Segundo a polícia, os organizadores estavam cobrando ingressos no valor de R$ 10,00.

Cerca de 100 pessoas estavam no local, contrariando os decretos estaduais e municipais em vigor, que proíbem eventos e aglomerações nesses tempos de crise sanitária.

Além de causar aglomeração, a PM informou que os promotores do evento estavam vendendo bebidas alcoólicas a alguns menores, desacompanhados de seus responsáveis.

Durante revista nos participantes, foi encontrado em posse uma pessoa 3 papelotes de substância análoga a cocaína.

A equipe do Demup tomou todas as providencias administrativas com relação ao evento, fechando o local e autuando os responsáveis pelo evento.

O Tenente Glauco da PM lembrou “que nesse momento a capacidade de atendimento médico às vitimas da Covid 19 está em colapso devido a lotação dos leitos disponíveis na rede pública e privada de saúde, e um evento desses além expor a população pode proporcionara proliferação do coronavírus e ampliar o risco trágico proporcionado pela pandemia”. 

Os participantes, organizadores e até os menores que estavam no evento foram apresentados à Delegacia de Plantão para as providências cabíveis.