Raniel Sousa Alves, 29 anos, Welton Alves Ferreira, 29, Francisco Ronildo Sousa Alves, 28 e João da Conceição Bezerra, 36.

Policiais Militares do 9º BPM de Araguatins, no norte do Estado, frustraram um roubo com reféns à uma agência dos Correios na cidade de Carrasco Bonito, na tarde desta segunda-feira (07). Quatro assaltantes foram presos.

Eles foram identificados como Raniel Sousa Alves, de 30 anos; João da Conceição Bezerra, 26 anos; Francisco Ronildo Sousa Alves, de 27 anos, e Welton Alves Ferreira, também de 27 anos.

Os criminosos adentraram na agência por volta das 15 horas, em seguida, renderem o atendente e ainda fizeram de reféns cinco pessoas que estavam na fila de atendimento. Enquanto Raniel e João subtraíam o valor R$ 66.278,00 no interior da agência, Francisco e Welton aguardavam os comparsas na Rodovia TO-407, em um veículo Pálio, cor cinza, de Imperatriz (MA).

Raniel e João tentaram sair da agência com uma mochila cheia de dinheiro em direção a uma moto com placa encoberta que dificultava a identificação, mas foram surpreendidos por dois sargentos da polícia militar, que estavam de folga e frustraram a fuga dos indivíduos. Os militares efetuaram disparos de arma de fogo para inibir a ação de fuga dos assaltantes, fazendo com que retornassem para o interior da agência.

Equipes de militares das cidades Augustinópolis, Buriti, Araguatins e da Força Tática se deslocaram para dar apoio, e, na rodovia que dá acesso à cidade de Carrasco Bonito, prenderam Francisco e Welton, que esperavam os comparsas para fuga.

O Comandante do 9º Batalhão fez o gerenciamento e as negociações com os indivíduos que estavam dentro da agência. Como perceberem a impossibilidade de fugir, os dois libertaram os reféns e se entregaram. Além do dinheiro, os indivíduos estavam portando um simulacro de pistola e uma arma de fogo de fabricação artesanal. Os quatro foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia de Augustinópolis.