Oportunidades

PM inicia prova instrumental com candidatos ao Quadro de Músicos do concurso

Testes iniciaram na manhã desta segunda-feira, 19 e seguem até o dia 21, onde os candidatos são convocados por ordem alfabética

Teste segue com todas as medidas de prevenção da Covid-19
Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar do Tocantins (PM) iniciou na manhã desta segunda-feira, 19, a prova prática instrumental para os candidatos do concurso do quadro de praças músicos. As provas estão sendo aplicadas no Quartel do Comando Geral da PM em Palmas e seguem até o dia 21 de julho.

Os candidatos convocados em ordem alfabética, se apresentam para a comissão examinadora formada por integrantes do Quadro de Músicos da Polícia Militar do Tocantins.

Os instrumentos musicais do teste devem ser tragos pelo próprio candidato, salvo os candidatos que optaram pelas opções de bateria, percussão e Tuba Bb/C, que poderão utilizar os instrumentos disponibilizados pela comissão examinadora. Para a bateria e percussão o candidato deverá trazer somente seu par individual de baquetas.

Segundo o presidente da Comissão do Concurso, Coronel Marizon Marques, é importante que os candidatos se atentem ao edital e para os critérios específicos para esse tipo de prova.

Nesta etapa prática instrumental, a comissão examinadora terá como critérios dentre de cada especialidade, a afinação, articulação, dinâmica, precisão rítmica, coordenação motora, performance, improvisação, bem como a qualidade do som e da execução do Instrumento. Por isso essa prova é classificatória e eliminatória, e não haverá em hipótese alguma a segunda chamada.

A prova prática instrumental é de caráter classificatório e eliminatório. O candidato que não comparecer, ou se retirar antes de se submeter a sua avaliação será automaticamente eliminado.

Os testes seguem com todas as medidas de proteção para evitar a transmissão do Coronavírus.