Dois homens e duas mulheres foram presos após terem roubado cartão bancário de uma vítima, na tarde deste domingo (17), no centro de Araguaína. Eles teriam cometido o crime para comprar alimentos e bebidas. Com autores a Polícia Militar também apreendeu um revólver calibre 38, munições e porções de drogas.
A vítima, uma mulher de 43 anos, contou que estava a caminho de um supermercado quando foi surpreendida por dois homens numa moto. Eles a ameaçaram com o revólver e a obrigaram entregar pertences. No momento, ela só estava com um cartão bancário e entregou aos criminosos. A dupla fugiu na sequência.
De acordo com a PM, enquanto a vítima relatava sobre o roubo, ela recebeu notificação no celular informando sobre compras em seu cartão. Uma viatura foi até o um comércio no Setor Eldorado, onde os suspeitos fizeram compras, mas já haviam saído. Contudo, imagens do sistema de segurança mostraram que compra foi feita por duas mulheres.
A PM seguiu com diligências e localizou as duas mulheres, de 24 e 28 anos, em uma residência na Vila Ribeiro. Elas estavam acompanhadas com dois homens, um de 28 e outro de 31 anos.
As mulheres alegaram que os dois homens pediram para elas guardarem o referido cartão. Na sequência, elas foram a alguns comércios onde compraram comidas e bebidas alcoólicas.
Na volta, disseram que os suspeitos pegaram o cartão de volta e jogaram em um terreno baldio, na esquina da residência eles foram localizados. Os policias conseguiram localizar o cartão.
Durante busca a um Gol, de cor vermelha, os policiais encontraram um revólver calibre 38, três munições, um dichavador e porções de substâncias análogas à maconha e a cocaína, além de uma quantia em dinheiro.
O quatro foram conduzidos à Central de Flagrantes onde foram autuados em flagrante, porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes.