Durante patrulhamento pelo Setor Maracanã em Araguaína, a Polícia Militar localizou um veículo Chevrolet Onix Plus, de cor azul, com registro de furto/roubo. O condutor de 20 anos, e o padrasto dele, de 51 anos, foram presos suspeitos pelo crime de receptação.
Segundo a polícia, o veículo estava estacionado na Rua Itamaraty, por volta das 19h50. Durante a abordagem, os policiais encontraram no banco do carro dois cheques, um no valor de R$ 45 mil e outro no valor R$ 250,00. Ambos em nome de uma mesma mulher.
Posteriormente, o padrasto do condutor um homem, 51 anos, compareceu no local e afirmou que o veículo era de sua propriedade. Eles foram conduzidos à delegacia e lá a PC constatou diversos boletins de ocorrência pela prática de estelionato contra o homem de 51 anos.
A vítima compareceu na Delegacia e reconheceu as assinaturas nos cheques. Ela tem 22 anos, disse que havia chegado do Maranhão e estava desempregada. Ela disse que conheceu o homem de 51 anos após uma proposta para trabalhar numa panificadora.
“Ele pegou meus documentos disse que era para fazer contrato da empresa, aí nisso eu comecei aí nos bancos assinar papéis, que até então eu não tinha noção do que era ou como era. Eu só assinei por confiar nas pessoas. depois eu fiquei sabendo que ele estava fazendo empréstimos, financiamentos e usando cheques em meu nome e até mesmo documentos com foto de outra pessoa em meu nome”. Disse a vítima à reportagem.