Espingar e munições foram apresentadas na delegacia.
Foto: AN

Um homem de 43 anos foi preso na tarde desta terça-feira (12) em Araguaína por suspeita de por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a PM, ele tinha efetuado disparos de espingarda para intimidar dois homens que estavam perto de sua propriedade rural.

A polícia foi informada sobre a situação via telefone 190. Uma equipe da PM foi ao endereço e as vítimas, homens de 52 e 57 anos, indicaram aos militares o local do crime. "Os solicitantes alegavam que um homem havia realizado disparos com uma arma de fogo na intenção de intimidá-los", disse a PM.

Foram encontradas duas munições deflagradas de calibre 32. Momentos depois os policiais localizaram o suposto autor dos disparos com uma espingarda nas mãos.

Segundo a corporação, o suspeito alegou ter efetuado os disparos porque avistou dois homens retirando estacas de sua propriedade. E por isso justificou o fato como defesa de seu direito de propriedade.

Com o suspeito foram localizados uma espingarda e quatro munições intactas. Ele, os objetos e as vítimas foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Araguaína.