Suspeito foi preso pela PM.
Foto: AN

Durante patrulhamento de rotina, a Polícia Militar flagrou dois menores com uma arma de fogo de fabricação caseira na noite desta quarta-feira (9) no setor Céu Azul, em Araguaína. A dupla estava numa moto Honda Fan de cor Preta e indicou à polícia quem era o dono da moto e da arma.

Segundo a PM, os jovens, ambos de 17 anos, estavam com um celular de origem duvidosa. Eles revelaram aos policiais que o dono da moto emprestava o veículo e a arma para que eles praticassem crimes na cidade. 

Os infratores contaram que o dono da moto era morador do setor Nova Araguaína e indicaram o endereço dele. A Polícia foi até o local e deu voz de prisão ao suspeito. A reportagem apurou que o suspeito foi identificado como Robson Welinton Golsalves, de 47 anos. 

Os três envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão. Durante os procedimentos, uma vítima que estava na delegacia reconheceu a dupla de menores como sendo os autores do roubo de sua bolsa, próximo ao ITPAC. 

Já Robson negou que a moto e a arma fossem dele. O veículo não está registrado no nome dele, nem possui registro de furto ou roubo. No entanto, responsáveis pelos menores falaram que Robson só anda junto com os menores.