A Polícia Militar de Araguaína prendeu na manhã desta quarta-feira, 08, Adriano Alves de Amorim Nascimento e apreendeu mais três adolescentes. Os quatro foram pegos furtando antiga Delegacia de Polícia Civil da cidade, que mesmo desativada serve de depósito de objetos apreendidos.

Conforme a PM, após denúncia pelo 190 os militares chegaram rapidamente ao local e flagrou dois elementos saindo com equipamento de som veicular. A Polícia encontrou ainda uma moto de cor preta, da marca Traxx, escondida nas proximidades.

Durante a abordagem, os elementos informaram sobre outros objetos também fruto de furto que se encontravam na posse de dois adolescentes. Segundo a PM, com os menores os militares encontraram uma motocicleta Suzuki Yes 125, preta, placa MWN 8401, 03 celulares, um caixote de som com quatro cornetas, 2 tuitas e 2 alto-falantesde 12”,  dentre outros equipamentos. 

O conselho Tutelar foi acionado e todos os envolvidos, bem como os objetos apreendidos, foram conduzidos ao DP de plantão. A PM informou que os dois adolescentes foram reconhecidos, por uma vítima, como autores de um roubo ocorrido momentos antes.

Caso semelhante

Este é o segundo caso registrado de furto em delegacias da Polícia Civil de Araguaína. Em agosto de 2013, 20 quilos de drogas que estavam guardados em poder da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) e peças de motocicletas apreendidas foram furtadas. Até hoje ninguém foi preso.