Um policial militar morreu na tarde desta sexta-feira (12) durante uma tentativa de assalto no centro de Araguaína. De acordo com a PM, o policial teria reagido e trocado tiros com bandidos. No tiroteio, outras duas pessoas foram atingidas por balas perdida.

A tentativa ocorreu dentro de um correspondente bancário do Banco do Brasil, localizado na rua Ademar Vicente Ferreira, ao lado da Defensoria Pública Estadual.

Funcionários da loja informaram a PM que dois homens chegaram ao local e anunciaram o roubo. No momento, a loja estava lotada de clientes. "No momento que anunciou o roubo e estava conduzindo uma das funcionárias para outra sala no interior da loja, uma das pessoas reagiu. Essa pessoa foi atingida vindo a óbito no local" afirmou o Tenente Israel Batista.

PMO policial foi identificado como Sargento Jandres Alves Bezerra, atuava na CIPAMA (Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental. Ele estava numa fila aguardando atendimento.

De acordo com testemunhas, um dos criminosos foi baleado, mas conseguiu fugir. Outras duas pessoas ficaram feridas, sendo encaminhadas ao Hospital.

Ao saber da notícia, o pai de Jandres se dirigiu ao local e ficou bastante emocionado ao ver o corpo do filho. Dezenas de curiosos cercam a cena do crime.

Nota da PM
Em nota, a PM informou que o Sargento Jandres tinha 43 anos e incluiu na corporação em 1994, era casado e deixa 04 filhos e três netos. "Lotado no Batalhão Ambiental desde 2013, seus amigos policiais militares o reconheciam como um exemplo de pai e avô, zeloso com a família, sempre disposto a ajudar e dividir o esforço com os companheiros seja qual fosse a necessidade. 
 
Profissionalmente, era dedicado ao máximo no cumprimento da sua missão sempre com muito esmero em todo ato de serviço. 
 
Ressalto ainda que a Polícia Militar está trabalhando incessantemente para a captura dos bandidos que ceifaram a vida desse valoroso guerreiro.
 
Nesse momento de angústia e dor, rogo a Deus que conforte familiares e amigos diante dessa trágica perda e declaro luto de três dias no âmbito da PMTO" afirma nota

tiroteio no centro araguaina_12_05_17b

Arma do policial na calçada do estabelecimento.