PM realizou bloqueios em vários pontos da cidade.
Foto: Divulgação/2ºBPM

A Polícia Militar realizou na noite desta quinta-feira (2) a operação Campo Seguro II em vários bairros de Araguaína. A ação contou com apoio de militares de Palmas, agentes do Detran e envolveu os militares do 2ºBPM.

Segundo a PM, a operação foi coordenada pelo Comando de Policiamento do Interior-CPI e teve foco na prevenção de acidentes, delitos e proporcionar a sensação de segurança na cidade.

Reforçaram a ação, cinco equipes do setor administrativo do 2° BPM, Equipe do Tático Motos, Força Tática e Força Tático Canil.

Conforme o comandante do policiamento do interior, coronel Francinaldo Machado Bó, a operação Campo Seguro está em desenvolvimento em todo o estado. Também alcança zona rural de algumas cidades, para levar sensação de segurança aos cidadãos.

“Começou semana passada em Guaraí. No sábado em Gurupi e Aliança e hoje estamos aqui. Ela não tem dia nem horário, por questões táticas”. Explicou coronel Francinaldo, destacando a união de órgãos do Estado, como a Detran, Adapec, Naturatins e a Polícia Civil.

Temos abordado muitas motos para tentar recuperar veículos furtados e roubados. Também fazendo policiamento nos bairros mais distantes, para evitar furto e roubo tanto de motocicleta como de celular, que tem diminuído bastante no Tocantins”.

Já o comandante do 2ºBPM, tenente-coronel Valdeone, explicou que houve aumento de fluxo de veículos na cidade e percebeu acréscimo no número de acidentes nos últimos dias.

Essas ações são primordiais para promover mais sensação de segurança à população. Durante os trabalhos, os policiais intensificaram o patrulhamento e realizaram bloqueios e abordagens a pessoas e veículos”.

O agente Gomes, do Detran, agradeceu o apoio da PM e destacou que a fiscalização visa a segurança viária.

Estamos visando a segurança dos condutores. Percebemos que uma grande quantidade de condutores tem agido da maneira certa, com documentação em dias, tem andado com cinto de segurança. Queremos parabenizar a população. E continuaremos com essas fiscalizações com a ideia de manter a segurança da população araguainense”.

Balanço

Conforme a PM, 189 pessoas foram abordadas durante os bloqueios policiais da operação.  Foram registradas:

▪02 apreensões de CNH vencidas;

▪03 remoções de veículos;

▪02 infrações de trânsito conduzir por veículo com licenciamento atrasado;

▪02 infrações de trânsito por conduzir veículo com CNH vencida.

Operação Campo Seguro em Araguaína. Foto: Divulgação 2ºBPM