Operação contou com 37 integrantes, entre militares e demais agentes de outros órgãos.

A Operação aconteceu durante a noite desta sexta-feira, 26, em Araguaína, Xambioá, Filadélfia, Wanderlândia e Araguanã, nas áreas mais movimentadas de cada cidade, dando ênfase aos pontos considerados mais vulneráveis. A operação foi realizada atendendo determinação direta do Comandante do 2º BPM ? Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda e foi comandada pelo  Major Denivaldo da Costa Tirelo, o qual está respondendo pelo Subcomando da Unidade Militar.

Na Operação Sentinela II, foi empregado o efetivo administrativo da Unidade Militar, Equipes da Força Tática, do COE, do Canil, da PRF, do BPMRED, da ASTT e do DETRAN, somando um efetivo de oitenta integrantes da Operação, entre Policiais Militares e demais agentes. Cerca de setecentos veículos e pessoas suspeitas foram abordados, sendo que o foco da operação foi realizar buscas pessoais e vistorias em veículos na perspectiva de prevenir e evitar o uso e posse de produtos entorpecentes e armas irregulares nas ruas dessas cidades.

Como resultado, a Operação recolheu das ruas das referidas cidades produtos ilícitos tais como, facas, substâncias entorpecentes e algumas mercadorias sem notas fiscais. O Sr. Paulo Roberto ? Cidadão araguainense, demonstrou ter gostado bastante da operação conjunta. "Parabéns à Polícia Militar e demais órgãos participantes dessa excelente ação de prevenção e proteção das pessoas de bem. Operações são sempre muito bem vindas para os verdadeiros cidadãos da comunidade, pois sempre aumentam a nossa sensação de segurança." Disse.

"A Operação Sentinela teve como finalidade de realizar um trabalho conjunto com outros órgãos parceiros nas atividades ostensivas, intensificando atividades de policiamento ostensivo, compreendendo áreas comerciais e residenciais, visando preservar a ordem pública, proteger o cidadão de bem, garantindo a sua segurança, bem-estar e tranquilidade da sociedade."