A Polícia Militar do Tocantins e o governador Wanderlei Barbosa lamentaram a morte do Coronel da Reserva Elias José da Silva Ribeiro. Ele morreu aos 67 anos, em decorrência de uma falência múltipla de órgãos, na noite desse domingo, 29/01, em Palmas.
Coronel Elias ingressou no serviço policial como soldado em 1º de março de 1984, na Polícia Militar de Goiás. Fez o Curso de Formação de Oficiais entre os anos de 1985 e 1987, optando pelo Tocantins no ano de 1989, onde serviu e comandou diversas Unidades da PMTO e do CBMTO, dentre elas, o 9º e o 10° BPM, além de ter sido o primeiro comandante da 1ª Companhia do CBMTO.
“Policial militar honrado, serviu suas Corporações com integridade e justiça, até passar para a reserva remunerada no ano de 2009. Deixa esposa e filhos.
Expressamos nossas sinceras condolências à família e amigos por essa incalculável perda, rogando a Deus as bênçãos e o conforto a todos neste momento de dor”, lamentou o comandante-Geral da PM-TO, coronel Márcio Antônio Barbosa.
Nota de pesar governador
“Com pesar, recebi a notícia do falecimento do Coronel da reserva da Polícia Militar do Tocantins Elias José da Silva, ocorrido na noite deste domingo, 29.
Coronel Elias José da Silva era também advogado e esposa da jornalista Tercyane Lima, servidora pública da Assembleia Legislativa do Tocantins.
Rogo ao nosso Deus que envie o consolo, por meio de seu Santo Espírito, aos corações dos familiares e amigos que sentem a partida do coronel Elias José da Silva. A todos, os meus sinceros sentimentos.
Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins