Ação Policial

PM vai comemorar aniversário de 60 anos do Batalhão Araguaia com passeio ciclístico

O 2º BPM projetou uma programação festiva, que contará com eventos esportivos, cerimônia religiosa e solenidade militar.

I Passeio Ciclístico do 2º BPM em alusão ao aniversário dos 60 anos do Batalhão Araguaia em Araguaína.
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 25, o comandante do 2º BPM, tenente-coronel QOPM Valdeonne Dias da Silva, lançou uma programação alusiva ao aniversário do Batalhão Araguaia em comemoração aos 60 anos de história e muitas conquistas.

O 2º BPM projetou uma programação festiva, que contará com eventos esportivos, cerimônia religiosa e solenidade militar. 

Para abrir o calendário de eventos, o comando do batalhão convidou a todos os militares e seus familiares, bem como os cidadãos de Araguaína e região, instituições públicas e privadas parceiras da polícia militar para participar do I Passeio Ciclístico do 2º BPM. 

Por se tratar de um esporte saudável e com adesão de novos praticantes dia a dia no Brasil inteiro, principalmente na cidade de Araguaína, onde sua prática tem sido bastante difundida, o Passeio Ciclístico do 2º BPM terá apoio de empresas parceiras e grupo de ciclismo da cidade de Araguaína em sua realização. O evento ocorrerá, no dia 07/11/2021, domingo, com concentração às 16h na Via Lago, em Araguaína, e terá o percurso de 9km, com finalização no Quartel do 2º BPM.

As inscrições estão abertas no valor de R$ 15,00 + 1 kg de alimento não perecível, e podem ser efetuadas no Quartel do 2º BPM ou na Toledo Fibras, situada no Setor Dom Orione. O prazo de inscrição é até dia 04/11. 

Os inscritos no passeio ciclístico receberão uma camiseta personalizada para participar do evento. Na ocasião, haverá sorteio de brindes e muita animação.

O comandante do Batalhão convidou toda a população para participar da data simbólica, “Convido a todos para participar do evento pois são 60 anos de um excelente trabalho realizado à sociedade de Araguaína e região". Continuou: “O 2º BPM é um batalhão forte do Estado do Tocantins e que tem uma história longa repleta de significados para os militares e cidadãos, que juntos construíram o legado do Batalhão Araguaia. Essa série de eventos representa a importância do 2º BPM, sendo uma comemoração justa e plausível ao momento em que estamos vivenciando de muito sentido para vida e para o profissional da segurança pública”.

O Comandante disse ainda que o passeio ciclístico é uma oportunidade para as pessoas que têm dificuldade de fazer atividade física estarem em movimento. "O ciclismo é um esporte que une famílias e pessoas, por essa razão foi escolhido para iniciar essa série de eventos”, enfatiza o Tenente Coronel Valdeonne Dias da Silva, Comandante do 2º BPM.