Notícias

PMs de Araguaína recriam foto de 21 anos atrás quando patrulhavam de bicicleta

Para comemorar a repercussão de foto em 1999, os mesmos policiais reproduziram a cena.

Policiais Militares recriam foto feita há 21 anos em Araguaína
Foto: Edição AN/Memória do 2ºBPM /Geovane Pereira

Uma foto de policiais militares de Araguaína feita há 21 anos levou internautas a uma viagem no tempo e viralizou nas redes sociais e grupos de WhatsApp da cidade. Para comemorar a repercussão, os mesmos policiais reproduziram a cena nesta terça-feira (2).

Na imagem, feita em 1999, os então soldados Giuliano (à esquerda) e Enoque (à direita) aparecem em bicicletas da PM e nos mostra como a polícia mudou e se aparelhou ao longo do tempo.

A foto foi registrada no canteiro central da Av. Filadélfia, em frente ao 2º Batalhão da PM. A imagem foi postada na página do 2ºBPM no último dia 26, como forma de relembrar memórias e chamou atenção do araguainense.

Hoje, Giuliano é 2º Sargento e Enoque é Subtenente. O 2ºBPM conseguiu bicicletas e com apoio do jornalista e fotógrafo Geovane Pereira fizeram novo registro, no mesmo local e com os mesmos policiais.

À reportagem, o Major Teobaldo comentou sobre a repercussão e sobre o que os levou a reproduzir a cena.

Tivemos a felicidade de ter uma imagem feita há 21 anos, aqui, nesse mesmo lugar, com esses mesmos militares, ganhando uma repercussão e dando certa notoriedade ao nosso trabalho. Vimos uma oportunidade de mostrar o quanto evoluímos nesses 21 anos. O quanto a nossa polícia se modernizou. O quanto a forma de trabalhar se modernizou. E nós ficamos felizes de mostrar isso”. Declarou.  

1990

À esquerda o então Soldado Giuliano e à direita o Soldado Enoque. Em 1999

2020

Hoje, Giuliano é 2º Sargento e Enoque é Subtenente.