Ocorrência foi atendida por bombeiros militares
Foto: Divulgação

Em um novo acidente de trânsito registrado na BR 153, entre as cidades de Gurupi e Aliança do Tocantins, os bombeiros militares socorreram vítimas de colisão entre um carro de passeio e um caminhão. A informação obtida é que um pneu teria se soltado do caminhão e batido no carro de passeio, que saiu da pista e uma pessoa morreu.

A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira, 10, por volta das 12h45. Ao chegarem no local do acidente, os bombeiros encontraram as vítimas já fora do veículo. Duas estiveram presas nas ferragens, mas foram ajudadas por terceiros.

As vítimas relataram que o pneu que se soltou do caminhão se chocou com o carro de passeio em que estavam. O motorista perdeu o controle e saiu da pista. O SAMU também esteve no local e encaminhou duas vítimas para o hospital.

Outra ocorrência

Na região norte do estado, mas ainda na BR-153, outro acidente de trânsito levou o Corpo de Bombeiros Militar ao atendimento às vítimas. Foi na altura do município de Colinas, em que também envolvia caminhão pesado e veículo leve.

Segundo os socorristas, o motorista do Uno, que tombou e ficou com as rodas para o alto, chegou a ficar preso nas ferragens. Contudo, um transeunte que passava pelo local o ajudou a sair, realizando abertura forçada.

Os bombeiros observaram que o motorista do carro estava consciente, orientado e com cortes no braço esquerdo e na face. O rapaz foi levado para o Hospital Regional de Guaraí.

O motorista do caminhão não teve ferimento e por isso não precisou de atendimento. O condutor explicou aos bombeiros que o Uno invadiu a pista contrária e colidiu com a carreta, capotando em seguida. A carreta chegou a tombar e ocupou meia pista, enquanto o carro de passeio foi para o acostamento.