Notícias

Poeta Leonardo Luiz Ludovico Póvoa lança Jalapão em Poesias, obra voltada para o mundo digital e o metaverso

O livro traz textos poéticos para o lugar onde sempre deveriam estar: sobrepostos nas belas fotos de paisagens e recantos incomparáveis e únicos.

Leonardo Luiz Ludovico Póvoa, poeta brasileiro, já tem oito livros publicados.
Foto: Divulgação

Inovações nao faltam nas obras de Leonardo Luiz Ludovico Póvoa, agora lança sua oitava obra literária onde duas de suas obras já estão participando do prêmio Jabuti 2022. O livro chega no formato pocket book, livro que cabe no seu bolso, todo o encanto do Jalapão em poesias. O mundo anda tão cheio e tão conectado na palmas da mão, que a vida cabe no seu bolso e por que não o Jalapão em poesias?

Convidado por Bruno da Mukaú Expedições, para fazer uma viagem ao Jalapão com o fotógrafo Nevin Xavier, Leonardo aceitou a ideia de ir. Na condição de defensor intransigente das belezas naturais do Tocantins, Leonardo, acreditou no desafio de trazer para a retina de cada um de nós, através das lentes mágicas da máquina fotográfica, do profissional Nevin, as incomparáveis belezas naturais do santuário denominado Jalapão.

O livro traz textos poéticos para o lugar onde sempre deveriam estar: sobrepostos nas belas fotos de paisagens e recantos incomparáveis e únicos, onde ele procura descrever em poucas palavras a magia que o Jalapão exerce em todos que por lá já passaram, passam ou passarão um dia.

JALAPÃO EM POESIAS é uma obra que traz uma proposta diferente e inovadora, procurando agradar aos olhos com indescritíveis fotos e com pequenos e rápidos poemas, mais precisamente haikais,buscando tocar o coração e a alma do leitor. Em resumo, ele acredita que a poesia não sobreviveria sem a natureza e vice-versa.  ( prefácio de José Cândido Póvoa- Poeta,escritor e advogado; membro-fundador da Academia de Letras de Dianópolis- TO/GO.)

O formato pocket book é exatamente para aqueles que gostam de ler e visualizar pelo papel e querem ver atraves da lente do tato, de forma prática e de fácil manuseio, como seu celular mesmo, pequeno e facil transporte, porém o livro tem outras dimensões digitais, como ebook na amazon, no google e no site, onde o leitor pode baixar e ler e ver as fotografias em qualquer tela, pode também acessar uma pagina na internet pelo seu navegador e ver as fotos e haikais, assistir no canal do youtube o video de todo o projeto e também no formato para o metaverso, pelo Oculus Quest ou Oculus VR (https://youtu.be/7tobdGHm8Mg ), você consegue alcançar proporções visuais ainda não vistas no cenário real. Veja nesse link todos recursos - https://poetabrasileiro.com.br  

Para finalizar o conjunto da obra Jalapão em Poesias, publicaram um video de alta produção do fotografo Nevin Xavier (https://youtu.be/0IoaHeHlyjg ),  apresentando o Jalapão da mesma perspectiva dos livros digitais e do pocket book, tanto no formato youtube como metaverso. Todo projeto foi realizado devido a parceria feita com a Mukaú Expedições, empresa que deu suporte e qualidade a todo projeto realizado.

Nevin Xavier é um ávido fotografo/cineasta de Londres. Depois de concluir sua educação em Londres, ele viaja pelo mundo e captura suas beleza de sua perspectiva única. Veja mais as fotos épicas pelo mundo nesse link. ( https://www.nevinxavierphotography.com  )

Leonardo Luiz Ludovico Póvoa, poeta brasileiro na busca da luz e da liberdade, hoje com 8 livros publicados no Brasil e dois desses concorrendo ao prêmio Jabuti 2022. Administrador e CEO da Agência To Online desde 2004, é Mestre em Administração, Doutorando em Ciências Sociais e Empresariais, casado com 03 filhos, uma cachorrinha chamada Bia e agora Athenas nossa nova gata da casa. Para mais detalhes de suas obras acesse www.poetabrasileiro.com.br