Kenys de Souza Borges, 34 anos, acusado de cometer um homicídio em Araguaína (TO), em maio de 2013, foi capturado na última quinta-feira (7 de agosto) em São Geraldo, Pará, e recambiado para o Tocantins pelos Policiais Civis da Delegacia de Homicídios (DHPP). Ele é o autor da morte de Daniel Ferreira dos Santos, de 56 anos, após uma discussão envolvendo sua ex-mulher.
Conforme o delegado titular da DHPP, Manoel Laeldo, após um minucioso trabalho investigativo a Polícia Civil conseguiu localizar o paradeiro de Kenys. O acusado estava morando em São Geraldo (PA) levando uma vida aparentemente normal.
Com apoio da Polícia Civil do Pará, o acusado foi identificado, preso e recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória – CPPA.
Relembre o caso
No dia 30 de maio de 2013, Kenys de Souza e sua esposa estavam em processo de separação. Na ocasião, a mulher havia pedido a Daniel Ferreira que fizesse sua mudança do Setor Neblina, onde residia com o acusado, para outra casa localizada na Vila Norte.
No entanto, inconformado com a separação, o acusado foi até o local e passou a discutir com Daniel, exigindo que ele levasse de volta todos os pertences de sua ex-mulher. Como Daniel se recusou a atender ao pedido, Kenys sacou um revólver, calibre 38, e efetuou quatro disparos em direção à vítima que veio a óbito no local.
Após o crime, o acusado evadiu-se do local e se apresentou a Polícia um mês depois, no entanto fugiu, durante o processo, e passou a ser considerado foragido da Justiça.