Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Após a morte de três assaltantes em confronto com a Polícia de Palmas,  um “porta voz do crime” gravou e divulgou  um vídeo com ameaças à PM do TO.  O suspeito foi identificado neste domingo (10), tem 15 anos e mora na região sul da capital. Agora a Polícia Civil aprofunda as investigações, para saber se o caso tem alguma relação com o crime organizado.

No vídeo, com duração de 38 segundos, o adolescente  manda o recado para a Polícia do Tocantins.  Ele usa boné preto na cabeça, o rosto encoberto e se intitula “porta voz do crime”.  Ao olhar diretamente para a câmera, ameaça a Rotam, a PM, o Giro e manda o recado.

â??A partir da data de hoje se tiver algum homicídio na rua aqui na capital (Palmas), ou dentro do Estado do Tocantins, vai ‘lombrar’ para a Polícia. A Polícia que nós encontrar saindo de casa, vamos sentar o dedo. E o que a agente fala, acontece. (...) E essa voz quem tá dando é o crime.

O caso está sob responsabilidade do delegado Evaldo de Oliveira Gomes da 5ª Delegacia de Palmas, localizada em Taquaralto.   Ao AN, Gomes explicou que a PC tem duas linhas de investigação. A primeira de ameaças ‘comum’, em que o caso seria isolado. A segunda é que pode haver ligação com o crime organizado.

De acordo com a investigação, a principal hipótese da motivação das ameaças seria retaliação a morte de criminosos pela PM. Isso porque o vídeo foi divulgado após a morte de três assaltantes de banco na última quinta-feira (7). Eles foram mortos em confronto com a Polícia de Palmas.

Um mandado de intimação já foi expedido ao adolescente do vídeo para comparecer à Delegacia. Se for comprovado que se trata de ameaça comum e desacato, o caso será encaminhado ao MPE (Ministério Público do Estadal). Mas, se houver ligação com o crime organizado, o ato infracional juntamente com o inquérito policial serão remetidos à Deic.

Em nota a Polícia Militar repudiou o conteúdo do vídeo e informou que atos como este são considerado pelo Código Penal Brasileiro como crimes de ameaça, incitação ao crime e apologia.

Leia+

Três suspeitos de assalto a bancos morrem em confronto com a Polícia em Palmas