Foram apreendidos 25 kg de maconha.
Foto: Divulgação PC

Policiais Civis da 8ª Divisão Estadual de Investigações Criminais (8ª DEIC) de Gurupi, coordenados pelo delegado Rafael Fortes Falcão, efetuaram na madrugada desta quarta-feira, 11,  naquela cidade, a apreensão de aproximadamente 25 kg de maconha, que estavam em poder de um indivíduo de iniciais A.P.M de 33 anos, o qual foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Rafael, a ação, que contou com apoio de agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Central de Flagrantes da Polícia Civil, e da Polícia Rodoviária Federal foi deflagrada depois que os policiais civis abordaram o veículo que era conduzido pelo investigado, na entrada da cidade de Gurupi.

Após realizar buscas no interior do carro, os policiais civis da DEIC Sul, encontraram acondicionados nas portas do automóvel 25 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 25 kg da droga. A prisão é fruto de investigação da 8ª DEIC que visa o combate ao tráfico de drogas em Gurupi e região. O investigado já havia sido preso em outra operação da 8ª DEIC Gurupi em 16/05/2019. Na ocasião, A.P.M foi capturado transportando 30kg de maconha, sendo condenado pelo referido crime.

O indivíduo foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Droga estava dentro das portas do veículo.