
Na manhã desta segunda-feira, 14, a Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação conjunta realizada por policiais civis da 67ª e 68ª Delegacias de Miracema, com apoio de agentes da 10ª Central, recuperou duas motocicletas, dois capacetes, além de outros itens que haviam sido furtados na madrugada do último domingo, 13, de uma loja da cidade.
O delegado Clecyws Antônio de Castro Alves destacou que o proprietário do estabelecimento comercial compareceu, por volta das 8h30 desta segunda-feira, à sede da 10ª Central, onde registrou um Boletim de Ocorrência, informando que sua loja havia sido invadida na madrugada de sábado para domingo.
Na ocasião, os autores subtraíram duas motocicletas seminovas, dez capacetes, um aparelho celular, bem como diversos outros itens.
“Com base no relato da vítima, as equipes foram mobilizadas e, em menos de três horas, identificaram um adolescente de 15 anos que teria envolvimento no fato. Com o aprofundamento das diligências, os policiais civis localizaram e apreenderam as duas motocicletas, sendo uma Honda CG 150cc, dois capacetes, nove redes elásticas, além de dois guidões de moto”, informou o delegado.
Diante dos fatos, o adolescente infrator foi conduzido à sede da 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Miracema, e, na presença do Conselho Tutelar, foram adotadas as medidas legais cabíveis. Os veículos e demais itens recuperados foram periciados e restituídos ao verdadeiro proprietário.
“Essa é mais uma ação exitosa da Polícia Civil, em que foi possível recuperar a maior parte dos objetos e os dois veículos subtraídos, o que demonstra o comprometimento da instituição com a investigação criminal, a recuperação de bens e a identificação de autores. Assim, por meio do empenho dos policiais civis das três unidades policiais, os objetos e as motocicletas furtadas retornaram ao verdadeiro proprietário em menos de três horas após atuação da Polícia Civil”, ressaltou o delegado Clecyws.