Equipes da Deic e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizaram na tarde desta sexta-feira (19) um depósito clandestino de pneus de caminhões roubados, no setor Morada do Sol em Araguaína. Ao menos 85 conjuntos (pneus e rodas) estavam armazenados no local e foram recuperados pela Polícia.
A ação faz parte da continuidade da Operação "Corsários do Asfalto" da PRF e Polícia Civil goiana que desarticulou parte de uma quadrilha em Goianésia (GO). A organização é especializada em roubos de conjuntos pneumáticos, peças e combustível de caminhões.
A descoberta ocorre após a PC e PRF realizarem diligências de um roubo em Presidente Kennedy (TO), no último dia 18. Na oportunidade, criminosos levaram pneus de caminhão, baterias e combustível. Ao AN o delegado da Deic Araguaína, José Anchieta, explicou que recebeu a informação da equipe de inteligência da operação de que havia um esconderijo em Araguaína.
Diante disso, o delegado juntamente com os demais policias localizaram o depósito do Setor Morada do Sol. Ao chegar no local não havia ninguém e a Polícia conseguiu recuperar ao menos 100 conjuntos (rodas e pneus). Cada conjunto está avaliado em média R$ 1.500,00, o que chegaria ao montante de R$ 150 mil reais.
O delegado informou também que a polícia já identificou ao menos um dos criminosos que cuidava do depósito. Segundo a Deic, as buscas aos autores do roubos em Presidente Kennedy continuam. Além do Tocantins, segue a procura de um dos foragidos da operação "Corsários do Asfalto /PRF/PC/GO". De acordo a Polícia, ele que seria o responsável pelos roubos e entrega dos pneus na cidade de Araguaína.