Papiloscopistas do Núcleo de Identificação de Palmas, órgão ligado a polícia científica, efetuaram a identificação papiloscópica de Paulo Sérgio Lopes Carvalho, 25 anos, vulgo "Samurai", principal suspeito de invadir e furtar objetos de uma delegacia em Palmas.

Logo após a prática do crime, a papiloscopista Vânia Alves Pinto foi até o prédio da delegacia e procedeu a coleta das impressões digitais, que haviam ficado em uma janela quebrada pelo suspeito. Em seguida, os fragmentos papilares foram encaminhados aos papiloscopistas Delano Caixeta e Karine Gonzaga Peres Santos, a fim de que os mesmos pudessem realizar a análise e, conseqüente, elaboração do parecer pericial papiloscópico.

Por meio do sistema automatizado de impressões digitais do Instituto de Identificação, os papiloscopistas constataram que, de fato, as impressões digitais encontradas na janela do prédio da delegacia arrombada, pertencem a Paulo Sérgio Lopes Carvalho, o qual foi preso, horas depois de praticar o crime.

Durante as investigações que levaram a localização e prisão de Paulo Sérgio, os policiais civis efetuaram o monitoramento das câmeras de segurança de prédios vizinhos à delegacia e também de testemunhas. No momento da prisão, a polícia civil encontrou em poder de Paulo Sérgio, vários objetos furtados da delegacia, além de drogas.

O parecer emitido pelos papiloscopistas do Instituto de Identificação é de suma importância e reforça o inquérito policial instaurado para apurar a autoria do furto à delegacia, pois afirma de forma contundente que as impressões digitais dos dedos indicador e médio, encontradas nos fragmentos analisados pertencem de fato a Paulo Sérgio Lopes Carvalho.

Dessa maneira, o parecer será anexado ao inquérito policial, juntamente com as provas já colhidas durante a fase investigatória, bem como o depoimento do suspeito, o qual afirma ser o autor do arrombamento e furto, ao prédio da delegacia.