Polícia Militar divulgou o balanço criminal de 2024 e de acordo com os dados levantados, houve uma redução histórica nos registros dos crimes violentos de roubo e homicídio na cidade de Araguaína, ao longo de nove anos.
Os dados mostram que os crimes violentos que resultam em grave ameaça ou morte sofreram queda significativa. Em 2016, a Polícia Militar registrou 2.264 ocorrências de roubo em Araguaína e em 2024, foram 154 registros na mesma cidade. Esse número representa uma queda de 2.110 registros.
Em relação aos crimes de homicídios, a redução ao longo de nove anos foi de 73%. Em 2016, foram registrados 78 homicídios na cidade, já em 2024 foram registradas 21 ocorrências.
Fatores para a redução dos crimes
O trabalho dedicado da Polícia Militar, a parceria com a Comunidade e a Integração com Outras Forças de Segurança são fatores fundamentais para alcançar esse resultado.
Essa redução histórica de crimes violentos reflete diretamente na qualidade de vida dos cidadãos de Araguaína, proporcionando maior segurança e tranquilidade; melhoria do ambiente comercial e consequentemente crescimento econômico e social.
Para o Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, "a redução dos índices de criminalidade é resultado do trabalho dedicado e incansável de nossos policiais, além da parceria com a comunidade e outras forças de segurança. Continuaremos trabalhando para garantir a segurança e tranquilidade dos cidadãos de Araguaína."