Servidor aposentado da Polícia Federal foi encontrado morto por um amigo em sua propriedade.
Foto: Divulgação

A Polícia Federal informou, na manhã deste domingo (13), a prisão de três homens por suspeita de envolvimento na morte do servidor aposentado da PF Aécio de Moutra Lucas. Foram presos o caseiro da fazenda da vítima e um coautor, além de um terceiro homem que teria guardado a arma roubada da casa da vítima.

De acordo com a PF, os suspeitos do crime fugiram do local com a arma e uma caminhonete de Aécio. Logo em seguida, as Forças Policiais iniciaram as buscas, sendo que a primeira prisão foi realizada pela Polícia Civil na sexta-feira (11) em Porto Nacional. 

O segundo suspeito do crime, o caseiro da propriedade da vítima, havia fugido e se escondido na mata desde então. Ele foi localizado pela equipe da Polícia Federal em zona rural, entre os municípios de Silvanópolis e Monte do Carmo. 

Segundo a delegada Luciana Coelho Midlej, responsável pela investigação, o caseiro confessou ter cometido o crime com a ajuda de um primo. Esse primo foi preso pela PC em Porto Nacional. 

"Ele falou que estava muito embriagado e teve a ideia de matar o patrão. Ideia essa que foi apoiada pelo primo e, após os golpes que ambos desferiram na vítima, fugiram levando a arma de fogo e a camionete da vítima", disse a delegada ao G1-TO. 

O caseiro relatou ainda que a arma roubada estaria escondida em um estabelecimento comercial em Silvanópolis. A PF informou que realizou diligências, a arma foi localizada e a pessoa que estava na posse do armamento foi encaminhada para a central de flagrantes. 

Os dois envolvidos no assassinato do Servidor da Polícia Federal e o envolvido na guarda do armamento roubado foram presos e encontram-se recolhidos na Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Em nota, a Polícia Federal agradeceu pelo valioso apoio prestado pela Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal na elucidação do caso e na prisão dos acusados.