Uma operação da Polícia Militar prendeu duas quadrilhas suspeitas de furtar celulares durante o show de Gustavo Lima em Palmas, na última sexta-feira (18). Ao todo, a polícia recuperou 60 aparelhos e prendeu 11 pessoas.
Primeira prisão
A primeira prisão aconteceu em um hotel na capital, localizado na quadra 1106 sul. Por meio de informações repassadas pela Agência Central de Inteligência (ACI), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), deslocou-se então ao hotel, onde avistaram cinco indivíduos em um veículo do tipo Agile, cor cinza.
Com apoio do 1º BPM e do Batalhão de Choque, os policiais abordaram os indivíduos, onde constataram que um 6º participante teria se deslocado para Goiânia, em um ônibus, na madrugada de sábado.
A PM repassou informações para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e GPT de Porangatu, que procederam com a abordagem ao ônibus, onde o 6º integrante da quadrilha se encontrava. Com o indivíduo foram encontrados 12 celulares roubados.
Com o primeiro grupo, foram apreendidos cinco carteiras com documentos, também furtadas e o valor de R$1.050,00 em espécie. Todos os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil local, juntamente com todos os pertences.
Segunda prisão
Já a segunda prisão ocorreu quando um veículo prisma, cor branca, se deslocava de Palmas sentido Guaraí, com quatro ocupantes. Segundo a PM, eles também haviam furtado celulares no show musical e os aparelhos ainda estavam de posse deles.
O veículo foi abordado na BR 153, já dentro da cidade de Guaraí, com o apoio das guarnições de CPU do RP. Os indivíduos negaram qualquer participação no referido episódio, no entanto, o motorista confessou que havia despachado os aparelhos para cidade de Belém-PA, ainda na cidade de Miranorte-TO, num ônibus da Real Maia.
A polícia interceptou o ônibus e encontrou uma caixa de sapato contendo 14 aparelhos. No entanto havia a informação que um aparelho que dava localização, não estava no meio dos celulares encontrados.
Diante disso, as guarnições fizeram outra busca no ônibus e localizaram uma mochila contendo 34 aparelhos celulares, de posse de uma mulher, que se tratava da namorada de um dos indivíduos presos em Palmas.
A mulher abordada em Colinas foi apresentada juntamente com os 34 aparelhos na Delegacia de Polícia Civil de Colinas-TO, pela Guarnição do CPU, já os outros quatro indivíduos e os 14 aparelhos, foram apresentados na central de flagrantes de Guaraí-TO.