Policiais Civis de várias unidades do Tocantins participam do evento.
Foto: Dicom SSP-TO

Policiais Civis do Estado do Tocantins participam do Curso de Unidade Especializada de Fronteira, realizado no 6º Batalhão de Polícia de Choque (6° BPChq) da Brigada Militar, em Uruguaiana-RS. O evento contou com a participação de policiais militares e civis de diversas unidades federativas e também de policiais rodoviários federais.

A abertura do curso ocorreu, na última terça-feira, dia 19, no auditório do Ministério Público, em Uruguaiana e teve como expoentes, o major Otemar Maia Bianchini, coordenador do curso, e do delegado-regional; Valeriano Neto, da 4ªDRPI de Alegrete-RS. Na oportunidade, o promotor de Justiça Luiz Antônio Barbara Dias ministrou a aula inaugural, reforçando a necessidade de união e integração dos órgãos policiais no enfrentamento à criminalidade. Na sequência, os policiais seguiram para o Batalhão de Choque onde tiveram instrução acerca de Gestão da Informação em Segurança Pública e Técnicas de Entrevista.

Durante o curso, que terá duração de 15 dias, serão ministradas instruções de identificação veicular e fraudes associadas, procedimentos frente a ocorrências fronteiriças, atendimento pré-hospitalar tático, georreferenciamento aplicado à segurança pública, técnicas de imobilização e condução, técnica de patrulha e comunicações policiais, natação utilitária, policiamento em embarcação, tiro policial e princípios de sobrevivência.

Além dos policiais civis do Estado de Tocantins, o curso conta também com a participação de três policiais militares, lotados em unidades especializadas de Palmas. O encerramento do evento ocorrerá no próximo dia 1º de novembro.