Policial civil Jean Carlos Teixeira
Foto: Divulgação

O Agente de Polícia Civil do Tocantins Jean Carlos Teixeira da Fonseca, 41 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada desta sexta-feira (11), em uma casa noturna na cidade de Gurupi, região sul do estado. Ele é irmão da defensora pública Chárlita Teixeira da Fonseca Guimarães.

Segundo informações preliminares, o policial foi atingido com três tiros na cabeça e morreu no local. O suspeito já teria sido identificado. A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) ainda não divulgou nenhum posicionamento oficial da instituição. A motivação do assassinato e as circunstâncias em que o policial foi morto ainda são desconhecidas.

Natural de Gurupi, onde nasceu no dia 15 de dezembro de 1980, Jean Carlos era policial desde setembro de 2007 e atualmente estava lotado na 89ª Delegacia de Polícia em Gurupi.

Nota da DPE 

'Com muita tristeza, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) recebeu a informação sobre o falecimento do irmão da defensora pública Chárlita Teixeira da Fonseca Guimarães, o agente da Polícia Civil Jean Carlos Teixeira.

Em nome da Administração Superior da Defensoria Pública e do Núcleo Regional de Gurupi, todos e todas da Instituição manifestam pesar e tristeza pela morte de Jean, uma perda que já causa tanta dor emocional à defensora pública Chárlita, bem como a seus familiares e também a familiares e amigos da vítima.

Externamos toda a nossa solidariedade e acolhimento à Defensora Pública. Que ela e seus familiares possam encontrar apoio na fé e no carinho dos amigos para enfrentar essa perda e esse dia que será de despedida.

Em respeito à defensora pública Chárlita, a ação do projeto “Meu Pai Tem Nome”, que seria realizada durante todo o dia de hoje em Gurupi, terá atendimentos até as 12 horas. As pessoas com atendimento previsto para o período da tarde terão novo agendamento.