O BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro, realizou nesta sexta, dia 19, a formatura do 36º Curso de Ações Táticas (CAT). Dos 55 combatentes que iniciaram o curso, apenas 24 conseguiram concluí-lo.
Entre os novos raios, 21 são policiais da PM do Rio, um do Tocantins, um da Força Aérea Brasileira (FAB) e um do DESIP - . Departamento de Fiscalização e Investigação Part.
O CAT é existente desde o ano de 1996, onde através de instruções de alto padrão, busca colocar na vanguarda tecnológica e operacional, policiais militares que irão atuar nas mais difíceis e arriscadas missões no campo da segurança pública.
Possuindo uma carga horária de mais de 340 horas de instrução durante cinco semanas, o curso é elencado como o mais completo e o mais difícil dentre os cursos do mesmo gênero em todo o território nacional. Nesses 37 anos, o BOPE já formou 696 “Raios”.
O Comandante Geral da PMTO, coronel Glauber de Oliveira Santos, por intermédio do comandante da CIOE – Companhia Independente de Operações Especiais, Tenente Coronel Wander Araújo Vieira, parabenizou a todos, em especial ao soldado Eliton, por ser o primeiro colocado do curso: “parabéns a esse guerreiro, e o nosso muito obrigado aos policiais do BOPE da PMERJ, pelo trabalho de excelência à sociedade carioca, pela disponibilidade da vaga para a PMTO e à grande oportunidade oferecida às Coirmãs, para buscarem conhecimento nessa honrosa Instituição, destacou