Abertura da edição de 2023 será na próxima segunda-feira (15/05), com a palestra Profº Dr. Pedro Demo
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O polo UAB de Araguaína é parceiro do Programa Temas Emergentes e Ensino Híbrido para a Educação Básica - ano 2023.  Ofertado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o projeto ofertará palestras semanais, no período de maio a novembro deste ano, e emitirá certificado para os participantes.

Conforme a UFSM, o programa tem objetivo de capacitar os profissionais da educação básica e demais interessados nas temáticas, na perspectiva de refletir e instrumentalizar sobre os diferentes temas emergentes no contexto educacional, oferecendo palestras que contemplam assuntos sobre tecnologias digitais, comunicação não violenta, alimentação saudável, saúde mental, sustentabilidade, meio ambiente, entre outros.

As atividades são gratuitas e realizadas na modalidade a distância, com transmissão ao vivo pelo Canal Capacitação Digital UFSM do YouTube (Capacitação Digital UFSM – YouTube), das 19h às 20h30min. A edição de 2022 contou com mais de 15,2 mil inscritos e mais de 600 mil visualizações. Ao todo, 223 instituições de ensino de 20 estados participaram.

Já a abertura da edição de 2023 será na próxima segunda-feira (15/05), com a palestra “O ensino a serviço da aprendizagem”, do Dr. Pedro Demo.

A coordenadora do polo UAB de Araguaína, Súsie Fernandes Santos Silva, explicou que a participação no programa é muito simples. “A inscrição é feita no YouTube, no momento do acesso. No momento da palestra, será disponibilizada uma lista para assinatura e validação da presença”.

A certificação se dará de forma unificada no final do programa, sendo somada todas as palestras que foram assistidas e validadas por cada participante.

A parceria do polo de Araguaína consiste na participação das reuniões com o grupo nacional, divulgação dos materiais informativos e também no auxílio de levantamento das demandas de temas relevantes, os quais possam ser inseridos na pautas das próximas palestras.

O polo de Araguaína também deve mobilizar os participantes locais para o preenchimento do questionário de avaliação ao final do ano, a fim de que a certificação seja emitida.