
O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), irá garantir maior mobilidade e segurança aos usuários da TO-040, com a construção da ponte de concreto armado sobre o córrego Joia. A obra de 15 metros de extensão está localizada no trecho que liga Pindorama ao Entroncamento da TO-369, no município de Almas.
Além de garantir mobilidade e travessia segura, a obra estruturante proporcionará desenvolvimento econômico com melhorias no escoamento da produção. Além disso, vai permitir que a população exerça o direito de ir e vir, promovendo a acessibilidade aos serviços públicos essenciais.
A previsão é de que até o próximo dia 25 deste mês, seja iniciado o lançamento das primeiras vigas. Segundo o coordenador da Residência Rodoviária de Porto Nacional, Geraldo Majella, “as cabeças da ponte já estão prontas. A equipe está aguardando o processo de cura das cabeças para iniciar o lançamento das vigas”, explicou. A construção em estrutura pré-fabricada de concreto substituirá a antiga estrutura de madeira.
“A importante obra vai ajudar muito na integração econômica dos produtores do agronegócio dessa região, viabilizando as condições favoráveis de circulação, mobilidade, acessibilidade e trafegabilidade”, afirmou a secretária de Estado da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin.