Pontes nas ruas Ademar Vicente Ferreira e Souza Porto serão demolidas para a passagem da canalização da Via Norte.
Foto: Marcos Sandes/Ascom

Duas importantes vias de acesso da região norte ao centro da cidade serão interditadas a partir da próxima segunda-feira, 21. As pontes nas ruas Ademar Vicente Ferreira e Souza Porto serão demolidas para dar lugar à canalização por onde passará a Via Norte. Segundo os representantes da empresa responsável pela execução das obras, a previsão para liberação dos trechos é de 60 dias.

Todo o trecho de desvio estará sinalizado para orientar e garantir a segurança de quem precisa trafegar pelas duas ruas. A orientação da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) para quem trafega pela Rua Ademar Vicente Ferreira, que liga o Setor Noroeste ao Centro, é a utilização do desvio pela Rua Araguaia.

Já quem precisa trafegar pela Rua Souza Porto, que liga o Centro ao Setor Brasil, terá duas opções de desvio: pela Rua Mandaraí seguida da Rua Porto Alegre ou pela Rua Clara Silva seguida da Avenida Castelo Branco.

Trechos liberados

Quatro pontes localizadas em trechos por onde passará a Via Norte já foram demolidas, nas ruas Quinze de Novembro, Vinte e Um de Abril, Araguaia e Treze de Junho. Esta última terá o tráfego liberado a partir do próximo sábado, 26.

Via Norte

Maior obra de infraestrutura urbana do Tocantins, a Via Norte faz parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, que contempla investimentos na infraestrutura de vários bairros, aliados à proteção das principais nascentes da cidade, com a implantação de bacias de detenção e parques urbanos e de preservação.

Quem trafegar pela rua Ademar Vicente Ferreira, que liga o setor Noroeste ao Centro, deverá utilizar o desvio pela Rua Araguaia. Foto: Marcos Sandes/Ascom

Quem trafegar pela Rua Souza Porto, que liga o Centro ao Setor Brasil, poderá seguir pela rua Mandaraí ou pela Rua Clara Silva. Foto: Marcos Sandes/Ascom