Aparelhos de som apreendidos.
Foto: Divulgação PM

A Polícia Militar apreendeu, do dia 31 de julho (sexta-feira) a 07 de agosto de 2020 (sexta-feira), no período de uma semana, treze aparelhagens de som em diversos setores de Araguaína: dois sons automotores e onze sons residenciais, revelando situações que envolvem aglomerações de pessoas, ingestão de bebidas alcoólicas e perturbação sonora, o que incomoda a vizinhança e a população em geral.

A perturbação do sossego público é uma contravenção penal que culmina em um procedimento administrativo, onde o acusado responderá a um processo e poderá ser responsabilizado penalmente junto à justiça.

Para evitar esses trâmites legais, a população deve observar a política da boa vizinhança e evitar ligar o som em volume ensurdecedor para não incomodar a comunidade onde vive, contribuindo para a manutenção da ordem e do sossego público.

Após abordagens, os policiais apreenderam treze aparelhagens de som e conduziram, juntamente seus responsáveis e proprietários, à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Caixas de som JBL foram apreendidas pela PM. Foto: Divulgação/2º BPM