Um logótipo forte é o início da marca da sua empresa e transmite a visão do seu negócio
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Quando você está considerando todos os fatores que entram na construção de um negócio, a criação de um logotipo pode não parecer uma prioridade máxima. Mas, deveria ser!

"Talvez eu nem sequer precise de um logotipo", uma vozinha sussurra no fundo da sua mente.

Não escute essa voz; ele não poderia estar mais errado. Seu logotipo é uma parte integral de tornar sua marca um sucesso - bem lá em cima, com produtos de alta qualidade e referências positivas.

Então, se você não sabe por que um logotipo é tão importante - então continue lendo para descobrir o porquê.

Porque seu negócio precisa de um bom logo?

Um logótipo forte é o início da marca da sua empresa e transmite a visão do seu negócio. Se você não tem budget para investir, saiba de antemão que é possível gerar um logotipo gratuito.

Mas, veja de seguida porque seu negócio precisa realmente de um logo.

1. Chama a atenção

Hoje em dia, os prazos de atenção são curtos - especialmente para os consumidores.

Como as coisas estão, as empresas têm cerca de 2 segundos para convencer os potenciais clientes de que seus produtos valem qualquer consideração.

Um logótipo pode rapidamente chamar a atenção dos espectadores e comunicar os valores fundamentais de uma empresa de uma forma interessante.

Esse curto espaço de atenção - você sabe, o que faz com que os consumidores a julgar o seu negócio pela sua aparência - pode funcionar a seu favor, se você tiver um logotipo sólido para falar por sua empresa. 

2. Faz uma Primeira Impressão Forte

Tens uma hipótese de acertar isto.

Um logotipo é a primeira introdução da empresa aos consumidores. Se projetado bem, ele pode despertar o interesse do público e convidá-los a aprender mais sobre a empresa, se não, você apenas alienou uma base de clientes potenciais e, basicamente, o seu negócio foi ao ar.

(Estamos brincando - mais ou menos.

Esta primeira impressão é a sua maneira de comunicar imediatamente a propriedade sobre o produto que vende ou o nicho que domina.

Você oferece bolas de basquete feminino com uma aderência reforçada? Os seus conselhos financeiros são particularmente úteis para os empresários individuais?

O seu logótipo apresenta a sua empresa como uma autoridade no seu espaço profissional desde o início.

3. É a base da identidade da sua marca

 Branding de sucesso é contar uma história que irá influenciar as emoções dos clientes - simples e simples. 

E, embora seja verdade que o design do logotipo é apenas uma parte da marca de uma empresa, ele serve como base para toda a narrativa sobre a qual a marca é construída.

Cores, tons, fontes - tudo isso é determinado pela história que você está tentando contar, e seu logotipo prepara o palco para essa história.

Estes elementos serão posteriormente traduzidos do seu logótipo para todos os materiais da sua marca - papel timbrado, cartões de visita, páginas de destino, etc. - criando uma identidade de marca concreta e comercializável. 

4. Visual = Memorável

Seu logotipo leva o cavalo (seu público) à água (sua empresa).

Os logotipos são um ponto de identificação; eles são o símbolo que os clientes usam para reconhecer sua marca.

Idealmente, você vai querer que as pessoas conectem instantaneamente a visão do seu logotipo com a memória do que a sua empresa faz - e, mais importante, como isso as faz sentir.

Como um bom logotipo é um elemento visual e esteticamente agradável, ele desencadeia uma recordação positiva sobre a sua marca que o nome da sua empresa por si só pode não ter.

E, se todos nós formos honestos, alguns dos seus públicos provavelmente esquecerão o nome do seu negócio (não leve isso a peito - é a natureza humana), mas eles irão imediatamente associar o seu logotipo com as suas memórias da sua marca.

5. Separa você da concorrência

Atreva-se a ser diferente com o seu logotipo, porque o logotipo da sua empresa diz aos consumidores porque o seu negócio é único.

Claro, talvez existam outros 50 cafés na sua cidade, mas o seu é o único que está comprometido com a sustentabilidade, e o seu logótipo verde e terrestre leva essa mensagem para casa.

Um logotipo bem desenhado pode comunicar tudo, desde o fundo da empresa (profissional, descontraído, divertido) até sua missão (entretenimento, eficiência e inovação) através do ícone certo ou fonte apropriada.

Em outras palavras, seu logotipo é o fórum para transmitir seus valores e mostrar aos consumidores porque você não é como seus concorrentes - você é melhor.

Como vê, um logo é realmente importante para o negócio, por isso, invista seriamente num.