O Povoado Manchão do Meio em Xambioá, receberá acesso à água tratada em outubro.
Foto: Divulgação

Os moradores do Povoado Manchão do Meio, localizado há 4km de Xambioá receberão acesso à água tratada em outubro. A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de saneamento em 47 municípios do Tocantins já iniciou as obras de interligação das redes.

A empresa está instalando mais de 4,5 mil metros de redes de água para atender a região. Ao todo, cerca de 80 famílias residem no Povoado Manchão, como é o caso da Rejane Gomes, moradora do povoado, que comemorou a novidade.

“Tem dias que tem, e tem dias não chega água por aqui. Existem muitos vazamentos e a qualidade não é tão boa. Acredito que com a chegada da BRK as coisas irão melhorar", conta Rejane.

Agora as famílias terão acesso à água tratada, o que garante mais qualidade de vida para o local. O engenheiro da BRK Ambiental, Vinicius Terra explica que os investimentos em saneamento resultam em benefícios. "São ganhos econômicos e sociais concretos que transformam a vida das pessoas, principalmente nos setores da saúde, da educação, do meio ambiente e da empregabilidade", pontua.

Uma equipe da concessionária estará no local realizando o cadastramento dos moradores já nos próximos dias. Para mais informações sobre os serviços da BRK Ambiental entre em contato pelo telefone 0800 6440 195.