Secretário Estadual da Agricultura, César Halum.
Foto: Divulgação/Assessoria

O presidente estadual do PRB e Secretário Estadual da Agricultura, César Halum, participa no próximo dia 16 de uma reunião do partido na cidade. O objetivo é discutir o processo eleitoral de 2020. “Chegou o momento da gente começar a agrupar as pessoas”, justificou.

A legenda mudou para Republicanos, mas mantém a mesma sigla PRB e o número. O partido vai promover cinco encontros regionais no Tocantins. O primeiro será em Araguaína, segundo no Sudeste, em Palmas, Gurupi e por último no Bico do Papagaio.

O fundamento principal é mobilizar, acordar o partido começar a estruturar o partido para 2020 e daí os encontros regionais.  Frisou Cesar, acrescentando. 

− Vamos começar por Araguaína porque é minha casa. (...) Vamos começar a mobilizar o partido já pras eleições do ano que vem. Foi colocado um final nas coligações na eleição proporcional. Então a gente precisa mobilizar para que o partido tenha o número de candidatos a vereadores que forme sua chapa pura.

−E Araguaína, por ser uma cidade extremamente importante. (...) Então estamos aí fazendo essa mobilização. (...) Agora chegou o momento de mobilizar. E algumas pessoas deixaram o partido e outras vieram. Alguns simpatizantes querem vir. É um momento da gente começar a agrupar as pessoas.

No encontro do próximo dia 16 em Araguaína o partido convidou filiados da região. De acordo com César, o partido tem atualmente 61 vereadores, cinco prefeitos e cinco vice-prefeitos.