Política

Prefeito de Bandeirantes morre aos 66 anos durante tratamento contra leucemia em SP

Zé Mário, como era conhecido, fazia tratamento no Hospital de Amor de Barretos (SP)

Prefeito Zé Mario morreu vítima de câncer
Foto: Divulgação

O prefeito de Bandeirantes do Tocantins José Mario Zambon Teixeira (PP), faleceu aos 66 anos nesta segunda-feira (20), em decorrência de um câncer. Ele estava internado no Hospital do Amor de Barretos em Barretos (SP).

A morte foi confirmada pelo prefeito em exercício de Bandeirantes, Saulo Gonçalves (Cidadania). Ele afirmou que Zé Mário, como era conhecido, estava licenciado há cerca de 45 dias fazendo tratamento contra leucemia.

Zé Mário lutava contra a doença há mais de um ano e estava em tratamento no Hospital do Amor de Barretos (SP). O gestor teve piora nos últimos dias e acabou não resistindo.

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente Diogo Borges, lamentou a morte do prefeito. A ATM destacou que "Zé Mário foi reeleito em 2020 e tinha enorme aprovação no Município, sendo bastante querido entre a população. Em sua gestão, construiu importantes obras como ginásio poliesportivo, o prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS),a  reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, além de diversas manutenções em estradas vicinais."

Produtor rural do Município, Zé Mário é filho de família tradicional de Bandeirantes do Tocantins, responsáveis por lutar pela emancipação política do Município.

Prefeitos e prefeitas de todo o Tocantins lamentam profundamente a morte do colega, e ressaltam o legado de homem público, de liderança política e do grande pai de família que foi.  

Zé Mário deixa esposa e dois filhos.

"Neste momento de imensa dor, rogamos à Deus em sua infinita bondade e misericórdia, para que possa acalmar e consolar amigos e familiares nesse momento de saudades e tristeza" afirmou em nota o presidente da ATM, Diogo Borges.