Prefeito Raimundo Gordo tinha 62 anos
Foto: Divulgação

O prefeito de  Santa Tereza do Tocantins, José Raimundo de Souza (PSD) morreu neste sábado (1), após sofrer um infarto. O Governador Mauro Carlesse e o vice, Wanderlei Barbosa divulgaram nota de pesar e lamentaram a morte do gestor.

O gestor era popularmente conhecido como Raimundo Gordo, tinha 61 anos e passou mal numa fazenda a 50 km da cidade. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu e veio a óbito. O vice-prefeito Valteir Lustosa de Oliveira assumirá a cadeira da prefeitura até 31 de dezembro de 2020.

Raimundo Gordo era filiado no (PSD) e estava no seu primeiro mandato de prefeito. Ele já havia ocupado o cargo de vereador por vários mandatos, entre os anos de 2013 a 2016 foi vice-prefeito no município.

Natural de Porto Nacional, nasceu em 27 de setembro de 1958. Na eleição de 2016 ele venceu o adversário com apenas 10 votos de diferença.

Em nota de pesar, o  governador Mauro Carlesse lamentou a morte da licença política e disse que Raimundo deixa uma “lacuna na política”. Acrescentou que era “homem íntegro, humano”, que  lutou por grandes causas no Tocantins e prestou solidariedade à família.

-Nesse momento de dor,  rogo a nosso eterno Deus que, por sua graça, console, de alguma forma os corações dos familiares e de todos que sofrem a perda desse grande amigo.

O vice-governador Wanderlei Barbosa ressaltou que teve a oportunidade de chamar Raimundo de amigo, mencionou os relevantes serviços e pediu a Deus para confortar a família enlutada.

"Homem íntegro o qual tive a oportunidade de chamar de amigo, foi um dos companheiros mais leais que eu tive na política em todos os tempos, me apoiou desde a época que fui vereador até hoje vice-governador. Além de um grande amigo, foi um valioso político".