
Estão abertas até a próxima segunda-feira, 9 de junho, as inscrições gratuitas para vendedores ambulantes interessados em comercializar alimentos, bebidas e outros produtos típicos de festas populares durante o São João do Cerrado 2025. O festival será realizado no período de 26 a 29 de junho, no Parque Cimba.
Serão credenciados 50 pontos fixos para venda de comida, 50 pontos fixos para venda de bebidas e 30 vagas para venda ambulante. “É mais uma oportunidade para os empreendedores exercerem suas atividades em um ambiente confortável e seguro e também uma forma de garantir a diversidade de produtos ofertados para o público”, comenta o secretário da Cultura de Araguaína, Edson Gallo.
A inscrição deve ser realizada presencialmente, em horário comercial, na sede da Secretaria Municipal do Esporte, Cultura e Lazer (SEMECL), localizada na Avenida Prefeito João de Sousa Lima, n° 20, próximo ao terminal da Praça das Bandeiras.
Quem pode participar
Qualquer pessoa física ou jurídica pode se cadastrar. Para efetuar a inscrição, o interessado deverá apresentar o RG ou CNH e CPF do titular ou representante da pessoa jurídica; e comprovante de residência contendo as informações completas com rua, número, bairro, CEP, cidade e estado.
O Edital com todas as informações para o cadastramento está disponível na edição n° 3284 do Diário Oficial do Município.
Pontos de trabalho
Os comerciantes poderão se organizar em tendas com dimensão de 3x3 metros. A disposição dos pontos das tendas dos cadastrados no interior do parque será definida por meio de sorteio, realizado no dia 13 de junho, às 9h, na sede da SEMECL, com a participação de um representante da referida secretaria, além de um representante da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc), um representante da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SEDEMAT) e um representante da Secretaria Municipal da Comunicação (SECOM).
O sorteio poderá ser acompanhado pelos interessados, via internet, por meio dos perfis oficiais da Prefeitura de Araguaína nas redes sociais.