A Prefeitura de Araguaína, por meio de nota, questionou a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) para que sejam realizadas as adequações no pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura para evitar poluição ao Córrego Neblina. Conforme o MPE, no local, que não possui impermeabilização, está sendo preparada e armazenada inadequadamente lama asfáltica, causando infiltração e poluindo o córrego.

Conforme a prefeitura, no pátio da Secretaria não está sendo realizado qualquer tipo de preparação de asfalto.

A nota lembra que em março desse ano houve um acidente quando uma “pequena quantidade de diluído de asfalto vazou de um tanque”. Porém, diz a prefeitura, que todas as providências mitigatórias foram tomadas prontamente pelas Secretarias de Infraestrutura e Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal. Naquele momento, a Prefeitura também informou sobre o ocorrido para o Ministério Público.

A Prefeitura disse ainda que todo material que estava em estoque, sem utilização, foi removido do canteiro da Infraestrutura. “Até este momento, a Secretaria não recebeu nenhuma notificação oficial por parte do Ministério Público”, finalizou a Prefeitura de Araguaína, em nota.