Fernando Almeida/Araguaína Notícias
Uma mensagem anônima divulgada via WhatsApp na segunda-feira (9) convocou os cadastrados no programa Minha Casa Minha Vida em Araguaína para uma reunião. Segundo a divulgação, o encontro será nesta terça-feira (10), às 19h00 no Colégio Estadual Modelo, no centro da cidade. A Prefeitura já acionou a Polícia Federal.
A mensagem convoca a todos araguainenses que fizeram cadastro na secretaria municipal de habitação para reunião e pede que “avisem os demais colegas”. Entretanto, o texto está sem assinatura e omite a pauta a ser debatida no encontro.
Em resposta, a prefeitura de Araguaína divulgou nota, classificou o fato como mais uma tentativa de golpe dos aproveitadores e acionou a Polícia Federal. Ressaltou que as convocações da Secretaria Municipal de habitação são feitas por meios oficiais.
Confira a nota na íntegra
-Mais uma vez, aproveitadores tentam aplicar golpe na população convocando, através das redes sociais, cadastrados no Programa Minha Casa Minha Vida para reunião.
A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Habitação, esclarece que as convocações realizadas pelo Município são realizadas por meios de comunicação oficiais, site e Diário Oficial.
A Prefeitura reafirma que o ato é ilegítimo e as medidas legais estão sendo tomadas, inclusive com a comunicação às polícias Civil e Federal.