Notícias

Prefeitura de Araguaína decreta ponto facultativo para servidores na segunda e terça de Carnaval

No dia 22, Quarta-Feira de Cinzas, ponto será facultativo somente até às 14 horas.

Carnaval será na Via Lago em Araguaína.
Foto: Marcos Sandes/Ascom prefeitura

A Prefeitura de Araguaína estabeleceu ponto facultativo nos dias 20 e 21 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval, para os servidores municipais. Também foi definido horário de expediente diferenciado na Quarta-Feira de Cinzas. A portaria nº 173 foi publicada no Diário Oficial do Município. 

O ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, a exemplo de saúde, coleta de lixo e assistência social.

Expediente dos servidores municipais:

  • 20/02 - ponto facultativo
  • 21/02 - ponto facultativo
  • 22/02 - ponto facultativo até às 14h

Programação Carnaval

Após dois anos de pandemia, boa parte das cidades brasileiras retomam com a folia de carnaval.  Em Araguaína a programação vai iniciar dia 19 de fevereiro e seguirá até o dia 21. Entre as principais atrações já confirmadas estão as bandas Retrô Beet, Oz Bambaz e Patchanka, da Bahia. Ao todo serão 12 atrações revezando no palco durante os três dias de carnaval.

A estrutura do corredor da folia será montada na Via Lago, um dos principais cartões postais de Araguaína e vai contar com palco, iluminação para os shows, camarins e segurança privada durante todo o evento.